AEE

AEE
A Sala de Recursos Multifuncionais do Centro de Educação de Jovens e Adultos - CEJA Ana Vieira Pinheiro é um espaço onde o AEE- Atendimento Educacional Especializado acontece considerando as necessidades específicas do aluno para complementar e/ou suplementar a sua formação, identificando, elaborando e organizando recursos pedagógicos e de acessibilidade que favorecem a inclusão e eliminam as barreiras para a plena participação dos alunos com deficiência, fortalecendo sua autonomia na escola e fora dela.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Você sabe "o que ensinar a seus filhos sobre crianças especiais"?


Diante do "imenso conteúdo" publicado no facebook  é sempre possível encontrar pessoas que se dedicam a compartilhar temas que nos interessam e nos fazem crescer como pessoas e como profissionais.
Assim é meu amigo José Antonio Klaes Roing, editor do blog EducaTube, um site "criado (em 2009) para indicar vídeos de e para educadores" além de tratar de recursos tecnológicos aplicadas na educação. Sua produção é tamanha que mal consigo acompanhar suas postagens.
Como sugestão de leitura, ele nos traz a tradução do texto "O que ensinar a seus filhos sobre crianças especiais" postado no blog lagartavirapupa.wordpress.com, criado por Andréia Werner, mãe de um garitinho autista que utiliza a rede para documentar as suas experiências e conquistas. Os textos originais em inglês estão no endereço: http://blogs.babble.com/babble-voices/ellen-seidman-1000-perplexing-things-about-parenthood/2012/02/29/what-to-teach-your-children-about-kids-with-special-needs/


Rabiscando...
"Para começar, não tenha pena de mim...
Ensine seus filhos para não sentir pena dos nossos...
Use o que eles tem em comum...
Ensine as crianças que há várias formas de se expressar...
Saiba que fazer amizade com uma criança especial é bom para as duas crianças...
Encoraje o seu filho a dizer "oi"...
Encoraje as crianças a continuar falando...
Dê explicações simples...
Ensine respeito às crianças com seus próprios atos...
Ajude as crianças a ver que, mesmo crianças que não falam, entendem...
Inicie uma conversa...
Não se preocupe com o constrangimento...".

Não deixe de ler os textos traduzidos na íntegra...pois estes são apenas os títulos. Vale à pena...divulgue e contribua com uma educação inclusiva.
Educar é um ato de amor.
 
fonte:  http://algunsriscoserabiscos.blogspot.com.br/2012/03/diante-do-imenso-conteudo-publicado-no.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda palavra é bem vinda!