AEE

AEE
A Sala de Recursos Multifuncionais do Centro de Educação de Jovens e Adultos - CEJA Ana Vieira Pinheiro é um espaço onde o AEE- Atendimento Educacional Especializado acontece considerando as necessidades específicas do aluno para complementar e/ou suplementar a sua formação, identificando, elaborando e organizando recursos pedagógicos e de acessibilidade que favorecem a inclusão e eliminam as barreiras para a plena participação dos alunos com deficiência, fortalecendo sua autonomia na escola e fora dela.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Sugestão de Atividades de Coordenação Letras

Olá meus queridos visitantes! Estava fazendo minhas pesquisas e encontrei no blog  da Terapeuta Ocupacional Joana Cordeiro Melo Franco as sugestões abaixo de atividades com letras. Vejam que interessantes:


Letras de feltro, emborrachadas ou madeira. Passar o dedinho indicador em cima da letra no sentido da escrita
Chaveiro das letras. Sentido da escrita com numeração ou setas.
Sensação tátil .Escrever as letras na areia, tinta ou massinha.
Construção das letras com arame revestido.
Pareamento letra x letra. Cartelas com letras e pregador de roupa com as letras correspondentes.
 

2 comentários:

  1. Oi Cris...que sugestões maravilhosas,adorei e já comecei a confeccionar...obg por abrir esse espaço e permitir aos que trabalham com inclusão sugestões e idéias tão ricas..DEUS te abençõe.
    Um abraço fraterno
    Cláudia

    ResponderExcluir
  2. Amei esse blog! as sugestões são realmente criativas e já estou confeccionando novos materiais para uma linda princesa! Obrigada pelas idéias criativas...
    Abraços,

    ResponderExcluir

Toda palavra é bem vinda!